Descrição

O Lipocavity é um equipamento de Ultracavitação ou Lipocavitação sem cortes, é microcontrolado, utilizado nas terapias por ultrassom de média frequência 650kHz e não gera o “zumbido” no ouvido do paciente para proporcionar maior conforto. É muito eficaz em seus resultados por conta de sua potência, frequência e possui o maior aplicador do mercado, contando com um cristal interno côncavo que permite a concentração de energia ultrassônica em uma zona maior. Ideal para realizar o trabalho em gorduras maiores de 4,5cm. O aparelho produz energia ultrassônica de alta intensidade para tratamentos de celulite, gordura localizada e remodelagem corporal não-invasiva. O Lipocavity é um aparelho eficiente, seguro, preciso e fácil de operar.

Efeitos Fisiológicos

  • Reações Químicas - Assim como um tubo de ensaio é agitado no laboratório para acentuar as reações químicas, as vibrações do ultrassom estimulam o tecido a aumentar as reações e os processos químicos locais e assegura a circulação dos elementos e radicais necessários por recombinação.
  • Efeitos Mecânicos - Em consequência das vibrações longitudinais, um gradiente de pressão é desenvolvido nas células individuais. Como resultado desta variação de pressão positiva e negativa, elementos celulares são obrigados a se moverem, sofrendo assim um efeito de micromassagem. Este efeito aumenta o metabolismo celular, o fluxo sanguíneo e o suprimento de oxigênio.
  • Cavitação - Irradiar ultrassom em líquidos leva à formação de bolhas de 10 - 6mm de diâmetro. Sob a ação do campo ultrassônico, essas bolhas aumentam e diminuem de tamanho (cavitação estável), ou podem colapsar (cavitação transitória). A cavitação estável é considerada terapêutica e a transitória pode causar danos aos tecidos. A vibração em alta frequência do ultrassom deforma a estrutura molecular das substâncias não fortemente unidas. Esse fenômeno é terapeuticamente útil para produzir efeitos escleróticos, na tentativa de reduzir espasmos, aumentar a amplitude de movimentos devido à ação em tecidos aderidos e quebrar depósitos de cálcio, mobilizando aderências, tecidos cicatriciais, etc. Se usado nos extremos de potência ou duração, este mecanismo deformador pode destruir a molécula das substâncias.
  • Efeitos Térmicos - Ao lado da micro massagem, ocorre uma elevação na temperatura resultante da conversão de energia cinética em calor pelos tecidos. Este efeito pode produzir um aumento na extensibilidade do colágeno e, portanto, é recomendado para a terapêutica de patologias causadas pela contração dos tendões, ligamentos e juntas capsulares. Onde há limitações de movimento, o tratamento é muito recomendado. Na estética está indicado no tratamento da lipodistrofia ginóide (celulite), pois atua nas travas dos septos de conjuntivo que envolve os adipócitos. No entanto, deve-se lembrar que a formação de calor a partir do ultrassom ocorre nos tecidos que estão localizados diretamente sob o transdutor. A técnica aceita é manter o transdutor em movimento durante o tratamento, isso assegura que ocorra um aquecimento terapêutico apreciável. Um aquecimento indesejável, contudo, poderá ocorrer se não houver movimento do transdutor ou se a intensidade for muito alta.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Lipocavity Clinic

  • Modelo: Lipocavity Clinic
  • Disponibilidade: 2 a 3 Dias
  • R$9.900,00