TDCS - ELETROESTIMULAÇÃO TRANSCRANIANA 


Estimulador elétrico transcraniano por corrente contínua, sendo indicado como recurso neuropsiquiátrico. É um instrumento versátil de fácil manuseio que visa atender com eficiência os processos exigidos pela eletroanalgesia. Com sua forma de terapia pré-programada, possui recursos necessários ao dia a dia do usuário. O tDCs é caracterizado como equipamento eletromédico e foi concebido para fornecer ao profissional da área da saúde uma ampla gama de recursos, máxima confiabilidade e facilidade de utilização. 

DESEMPENHO ESSENCIAL: É caracterizado pela emissão de pulsos elétricos controlados nos eletrodos, com tolerância de +/- 20% dos parâmetros programados (quando em aplicação), durante a terapia.

O estimulador tem a função de aplicar correntes de baixa intensidade em áreas cerebrais pré-definidas de acordo com a finalidade terapêutica, aplicada ao escalpo de pacientes por meio de eletrodos customizados, visando modular a excitabilidade cortical. Possui potencial de uso em diferentes contextos como tratamento de dor, depressão, transtorno do déficit de atenção e como adjuvante na neuroreabilitação e em outras áreas da medicina. O estimulador pode ser utilizado em centros terapêuticos, laboratórios clínicos ou instituições de pesquisa. Cabe ao médico ou profissional da saúde habilitado decidir, em cada caso, se os riscos justificam os possíveis benefícios.


INDICAÇÕES DE USO:

Indicado para tratamentos de depressão unipolar (depressão maior) e depressão bipolar (transtorno bipolar), reabilitação pós-AVC (reabilitação cognitiva de linguagem), dores crônicas (fibromialgia), sintomas de dependência de substâncias, compulsão e impulsividade (drogas/álcool/tabagismo/alimentos), déficit de atenção.

CONTRA INDICAÇÕES DE USO:

Contra indicado no tratamento de pacientes com implantes cerebrais de clipes metálicos e estimuladores (DBS), pacientes com alguma lesão na pele, erupções cutâneas, locais tumorais ou infecciosos, estados de gripe, febre, mal estar e dor e com distúrbios cardiovasculares.


ACESSÓRIOS


- Cabo para eletroestimulação - QUARK Cód.: CABO.TDCS
-  Cabo USB - QUARK Cód.: CABO.USB.BIN
- Umidificador de Eletrodos - QUARK Cód.: UMIDIFICADOR
- Touca de Neoprene P, M, G e GG - QUARK Cód.: TOUCA.NEOP.X
- Bateria 9V Cód.: RT250H9V
- Cânula de Silicone - QUARK Cód.: Q_CANULA.10
- Conjunto de Seringas 20ml Cód.: CJT.SER.20ML
- Maleta exclusiva - QUARK Cód.: Q_A04.147AZU
- CD Manual de Operações - QUARK Cód.: Q_C02.172025


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS


- Tempo de Terapia: 1 à 30 minutos (steps de 1 min)
- Modo de Operação: Ativo, Sham 
- Subida/Descida: 1 à 30 segundos (com steps de 1s)
- Pré-definições programadas: 01 programa
- Intervalo: 0 à 24 horas
- Intensidade:  0; 0,5; 0,6; 0,7; 0,8; 0,9; 1; 1,1; 1,2; 1,3; 1,4; 1,5; 1,6; 1,7; 1,8; 1,9; 2mA (Steps de 0,1mA)
- Áreas de estimulação: Pele intacta, estimulação transcraniana
- Tipo de Corrente: Galvânica


Para fazer download do manual do TDCS clique aqui.

Para fazer download do guia rápido do TDCS clique aqui.


Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

TDCS

  • R$5.150,00